núcleo isômero - significado y definición. Qué es núcleo isômero
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es núcleo isômero - definición

Isomeria; Isómero; Isômero; Isômeros; Isomero; Isomerização; Reação de isomerização; Isomerizações; Isomeria plana

endosfera         
sf (endo+esfera) Geol Porção do globo terrestre que fica abaixo da crosta.
Núcleo terrestre         
O núcleo é a camada mais profunda do planeta Terra situada após o manto, sendo a mais quente das camadas terrestres. É dividido em duas partes: núcleo externo e núcleo interno.
uninucleado         
  • O núcleo da célula eucariota. Neste diagrama é visível a dupla membrana do envelope nuclear, impregnada de [[ribossoma]]s, o ADN e o [[nucléolo]]. Dentro do núcleo existe um líquido viscoso denominado [[nucleoplasma]], similar ao do citoplasma que se encontra fora do núcleo.
  • Desenho de um núcleo celular, por [[Walther Flemming]], feito em 1882.
  • Micrografia electrónica de um núcleo celular, mostrando um nucléolo com uma coloração escura
  • tritão]], durante a [[metáfase]], na qual foi aplicado um corante fluorescente. O [[aparelho mitótico]] pode ser visto, corado a verde, agregado aos dois conjuntos de cromossomas que estão corados a azul. Todos os cromossomas menos um estão na placa metafásica.
  • O núcleo de um [[fibroblasto]] de um rato, no qual o [[ADN]] está colocado do azul. Os distintos territórios cromossómicos, do cromossoma 2 (a vermelho) e do cromossoma 9 (a verde) são visíveis através de coloração [[hibridização fluorescente in situ]].
  • Poros nucleares]]. (4) [[Nucléolo]]. (5) [[Cromatina]]. (6) [[Núcleo]]. (7) [[Retículo endoplasmático]]. (8) [[Nucleoplasma]].
  • transportadas activamente]] através da membrana nuclear, num processo denominado ciclo Ran-GTP de transporte nuclear.
  • Trascrição genética a decorrer
ESTRUTURA PRESENTE NAS CÉLULAS EUCARIONTES, QUE CONTÉM O ADN DA CÉLULA
Binucleada; O núcleo celular; Núcleo da célula; Uninucleado; Micronucleado
adj (uni+nucleado)
1 Que tem um só núcleo.
2 Biol e Eletrôn Diz-se da célula ou átomo que tem um só núcleo; mononuclear, uninuclear.

Wikipedia

Isomerismo

O isomerismo ou isomeria (gr. ἴσος (ísos) “mesmo” e μέρος (méros) “partes”) é um fenômeno no qual dois ou mais compostos químicos diferentes denominados isômeros apresentam a mesma fórmula molecular (mesmo conjunto de átomos) e diferentes fórmulas estruturais (diferente arranjo entre os átomos).

O conceito de isomeria teve origem na primeira síntese orgânica quando Jöns Jakob Berzelius e Friedrich Wöhler observaram que tanto a ureia como o cianato de amônio que havia sido utilizado para prepará-la apresentavam os mesmos elementos na mesma quantidade: N2H4CO. Os cientistas observaram também que as propriedades químicas e físicas dessas substâncias, contudo, eram diferentes. Foi Berzelius quem, com a ajuda de Liebig, propôs uma explicação para o fenômeno: os compostos apresentavam a mesma composição de elementos, mas a disposição dos átomos desses elementos em cada composto era diferente. Tratava-se de compostos isômeros (do grego isô, mesmo, e meros, parte, significando, portanto, “partes iguais”), palavra inventada por Berzelius para descrever a isomeria, um novo conceito em química.